Dicas de acabamento de proteção da madeira - Portela Woods

A disponibilidade de soluções de acabamento de madeira de 50 ou mesmo de 10 anos atrás está além da comparação da variedade disponível hoje em dia. Essas soluções oferecem uma outra opção como proteger um edifício de madeira mas, como mencionado anteriormente, a longevidade da casa é determinada pela forma como é construído, não necessariamente pela forma como ele está sendo mantido durante a sua vida.

Se for desejado para manter a aparência de madeira jovem ou manter um certo tom da madeira, é importante o uso de materiais e soluções que proteger a madeira contra os raios UV, que são um dos principais factores que causam envelhecimento da madeira. Deve-se sempre ter em mente que nenhuma solução irá garantir que dentro de 5 anos o edifício vai olhar apenas como o fez quando a madeira foi tratada pela primeira vez. O processo de envelhecimento em madeira é inevitável. Madeira envelhecida tem seu charme, também; é bastante popular na França para localizar antigos galpões na Letónia, desmantelar as suas placas de madeira em cinza que foram devastadas pelo tempo, e reutilizá-los na França.

Um método não natural, mas eficaz para proteger a madeira contra as agressões externas, é a impregnação da madeira. Mensagens fio elétrico são comumente impregnados e, portanto, pode ficar por 40 anos através de sol, chuva e vento, enquanto está a ser afundado em terra. A escolha natural para o tratamento da madeira pode ser óleo de linhaça – é um produto ecológico que se infiltra na madeira, não bata-a e não descasca ao longo do tempo como a pintura faria. Infelizmente nem todos os óleos de linhaça são bons – alguns podem cultivar o crescimento de mofo. Deve-se evitar a escolha de produtos produzidos em massa que são tão amplamente disponíveis em lojas de construção, para esses itens, muitas vezes não cumprem as suas vantagens promovidas. É sábio olhar para outras opções de fornecedores profissionais. As soluções de acabamento em geral são neutros e não causa qualquer dano químico ao próprio material.

A madeira não requer tratamento especial para durar muito tempo. Desde que o edifício está construído adequadamente, vai durar muitos anos sem terminar tratamentos. Tudo se resume às preferências pessoais – se os proprietários não gosta dos tons de cinza da madeira envelhecida, tratamentos químicos será a sua única opção. Cada tipo de madeira tem a sua própria capacidade natural diferente para combater a cárie biológica; carvalho é especialmente difícil como material, enquanto abeto deteriora bastante rápido; o pinheiro é eterna – a igreja de madeira na Noruega é construído a partir de pinho, também.

Postagem anterior Como manter a sua construção em madeira na melhor forma
Próximo Post Dicas de produtos para telhado