Dicas de design e espaçamento para playground - Portela Woods

Dicas de design e espaçamento

Equipamentos de playground deve ser projetado para três diferentes faixas etárias: Infantes e crianças com menos de 2, 2 a crianças de 5 anos de (pré-escolares), e crianças de 12 anos de 5 a (crianças em idade escolar).

Nos parques infantis mais seguros, áreas de lazer para as crianças mais jovens são separados daqueles destinados para as crianças mais velhas e sinais designar claramente cada área para evitar confusão.

As crianças mais novas não devem jogar em equipamentos concebidos para crianças mais velhas, porque os tamanhos de equipamentos e proporções não será ideal para crianças pequenas, e isso pode levar a lesões. Da mesma forma, as crianças mais velhas não devem jogar em equipamentos concebidos para os mais jovens. Equipamentos menores e espaços podem causar problemas para as crianças maiores.

Aqui estão algumas coisas para verificar para garantir o equipamento é projetado e espaçadas para ser seguro:

Corrimão e barreiras de proteção devem estar no local para superfícies elevadas, incluindo plataformas e rampas.
Estruturas de jogo mais de 30 polegadas de altura devem ser espaçadas pelo menos 9 pés afastados.
Balanços, gangorras e outros equipamentos com partes móveis devem estar localizados em uma área separada do resto do playground.
Oscilações deve ser limitado a dois por baia.
Balanços Tot com assentos de balde cheio deve ter sua própria baía.
Balanços devem ser espaçadas pelo menos 24 polegadas distante e 30 polegadas entre um balanço e da estrutura de suporte.
Certifique-se de que não existem espaços que poderiam prender a cabeça de uma criança, braço ou qualquer outra parte do corpo. Todas as aberturas no equipamento (por exemplo, degraus de uma escada ou barras em um guardrail) deve medir menos de 3 ½ polegadas ou eles devem ser mais amplo do que 9 polegadas.
Redes de escalada deve ter aberturas que são ou muito pequena para permitir o corpo de uma criança através ou grande o suficiente para evitar o aprisionamento da cabeça. Perímetros de líquidos que são 17-18 polegadas apresentam riscos de aprisionamento.
Equipamentos de playground com partes móveis – como gangorras e merry-go-rounds – deve ser verificado para pontos de aperto que podem prender ou esmagar o dedo ou a mão de uma criança.

Postagem anterior Dicas de superficies para playground
Próximo Post Dicas de manutenção e inspeção de playground