Dicas de limpeza de pisos de madeira - Portela Woods

Dicas de limpeza de pisos de madeira

1. Limpe seu piso 3 vezes semana: Você provavelmente já faz isso, mas sempre vale a pena repetir. O motivo: sob os pés, a multa grão de poeira é apenas como uma lixa e vai lenta mas seguramente desgaste através de seu acabamento pisos de madeira. Assim, uma boa aspiração protege o acabamento, bem como mantém a sua aparência. Use um anexo com uma escova ou uma superfície senti que corre ao longo do chão. Anexos com escovas rotativas ou uma barra do batedor podem arranhar o acabamento. Desengatar a barra do batedor em uma posição vertical. Se você não se sentir como puxar para fora o vácuo, um espanador de poeira ou um dos varredores de microfibra mais recentes (como Swiffer) vai funcionar tão bem.

2. Encere seu piso uma vez por semana: Para um melhor acabamento no seu piso, utilize materiais apropriados para o o tipo de madeira escolhido.

3. Manter fora da chuva:  Água não só pode arruinar o acabamento em um piso de madeira, mas podem penetrar profundamente na madeira e manchá-la. Feche as janelas quando você está esperando a chuva. Coloque as bandejas sob vasos de plantas e, é claro, imediatamente limpe qualquer água que você vê.

4. Retire os resíduos com no-cera para assoalho de madeira mais limpa: Mantê-lo no armário do corredor ou em outro local conveniente para que você possa obtê-lo rapidamente para limpar pequenos problemas antes que eles se tornem maiores. Limpe os respingos imediatamente e sujeira; em seguida, utilizar o aspirador para remover os resíduos. A sujeira pode danificar o acabamento ou ficar em terreno. Os líquidos podem danificar o acabamento ou manchar o chão.

5. Conheça as regras sobre a utilização de ceras e restauradores: Você pode rejuvenescer um acabamento cera com mais de cera. Mas nunca use cera em um acabamento de superfície, tais como goma-laca, verniz, ou poliuretano. Ele não só torna o piso muito escorregadio, mas também interfere com acabamentos subsequentes. Se o acabamento é de poliuretano, use um polonês feito para poliuretano. Se é um outro tipo de acabamento superficial, um andar restaurador de uso geral, testar o restaurador em uma área escondida para se certificar de que não vai descascar.

6. Use um extra-longo capacho “walk-off”? Capachos, dentro e fora, ganhar seu sustento e então alguns. Enquanto aspiração e spot-limpeza são grandes, mantendo a sujeira para fora em primeiro lugar é ainda melhor. Obter uma de 4 a 6 pés de comprimento “walk-off” tapete para a porta da frente. Quanto mais tempo a esteira que leva até a porta, mais as pessoas vão esfregar a sujeira ea umidade fora de seus sapatos enquanto eles andam em, mesmo se eles não param para limpá-los.

7. Proteger zonas de alto tráfego com tapetes de área: Andar a pé através de uma área várias vezes ao dia, eventualmente se desgasta acabamento de um piso de madeira. Tapetes-olhando agradáveis ​​são a maneira mais fácil de reduzir o desgaste. Mas certifique-se que eles não têm qualquer suporte. Armadilhas de vinil ou revestimento protetor de borracha umidade, o que pode arruinar o acabamento do seu piso e mancha ou danificar a madeira.

Postagem anterior Dicas de Vedação e Coloração
Próximo Post Como instalar o piso de madeira