Dicas de telhados - Portela Woods

Dicas de telhados

 

Um telhado de telhas de barro é um dos tipos mais populares de telhados usados atualmente, principalmente pela aparência e baixa manutenção. Elas são feitas utilizando-se de argila e areia, para logo em seguida serem aquecidas ao forno, o que as tornam resistentes e duráveis para as coberturas e para finalizar, são em vidradas com um material especial para as manter intactas e prevenir rachaduras.

Se você pretende fazer sozinho a manutenção das telhas de barro sozinho ou contratar um especialista, certifique-se sempre de que você irá estar dentro das normas de segurança adequadas. Certifique-se sempre de que estará com alguém por perto quando você estiver no telhado.

 


 

Inspeção

Por telhas de barro serem feitas do aquecimento do barro, elas podem eventualmente quebrar ou rachar. Se você notar uma telha quebrada ou rachada, é importante que ela seja trocada imediatamente. O melhor é que ocorra inspeções pelo menos uma vez ao ano.

Não ande em cima

Por causa da forma côncava dessas telhas, elas não são fáceis de andar sobre, se você caminha sobre elas por uma inspeção, você corre o risco de pisar em cima delas e as rachar ainda mais. É aconselhável a colocação de uma tábua sobre as telhas, para facilitar a limpeza.

Altamente durável

Graças ao processo de aquecimento, telhas de barro são boas contra elementos agressivos. Por exemplo, é bastante raro quando elas perdem a sua cor, elas não desbotam com o sol ou ficam danificadas com a chuva.

Economia de energia

A maioria dos proprietários de telhados feitos com telhas de barro desfrutam de seus benefícios quando se tratam da sua conta de energia. Os resultados são sentidos em sua casa durante os meses mais quentes, pois sua casa fica mais resfriada, assim, diminuindo os custos com energia elétrica.

Limpeza

Uma das melhores e mais fáceis maneira de manter sua telha de barro com aparência de nova é com a utilização de uma máquina de lavar, que tem um motor e um pulverizador com bico que pulveriza a água diretamente sobre a superfície do que você está limpando. Ele tem um nível elevado que de pressão d?água, que ajuda a retirar sujeira e detritos.

Entretanto, não utilize o pulverizador muito próximo das telhas, pois elas podem ser danificadas. Uma solução simples para a limpeza de telhas de barro é uma mistura de água morna com detergente para remover a sujeira.


Segurança 

Se você for limpar as telhas sozinho, tenha certeza de pedir a um amigo ou alguém que possa te ajudar. Telhas de barro podem ficar escorregadias quando molhadas, e você pode cair se estiver lavando com uma lavadora de alta pressão. Se você não é um especialista nesse processo, você deve considerar sobre contratar um profissional para utilizar essa ferramenta.

 

Postagem anterior Fotos de modelos de cozinhas para se inspirar
Próximo Post Como instalar um pergolado de madeira

Deixe uma resposta