Dicas para limpar madeira - Portela Woods

Dicas para limpar madeira

Você deve cuidar de mobiliário de madeira depende do tipo de madeira (sólido ou folheado) e da forma como tem sido tratado ou acabado.

Quando você cuidar de mobiliário de madeira, que você realmente está tendo o cuidado do acabamento, e existem vários tipos.

A madeira pode ter um acabamento de óleo suave ou um acabamento duro aplicado na fábrica. Ele pode mesmo ser protegida por uma camada de poliuretano.

Tirar o pó da de madeira móveis semanalmente com um pano ou uma pena duster muito macia. Sempre use um pano limpo. Caso contrário, você só está reaplicando a sujeira da semana passada quando você reutilizar panos sem limpá-las.

Limpeza de móveis de madeira regular e de rotina de polimento.

Umedeça um pano com uma solução de sabão neutro e limpe a madeira, em seguida, seque a superfície.

Algumas vezes por ano, de um polimento nas madeiras . Sempre use o mesmo tipo de polimento. Se você usar óleo de polir uma vez e depois usar cera de polir ao lado, ele poderia causar um acabamento nublado.

Evite acabamentos de silicone, porque eles são difíceis de remover e podem acumular-se ao longo do tempo. Eles mostram também manchas mais.

Laminados, vernizes e superfícies de madeira seladas não precisa de polimento. Apenas limpe-os com um pano úmido.

Uma última palavra sobre a limpeza de móveis de madeira e cuidado: Se sua mesa de jantar tem folhas, não armazená-los na garagem ou porão. A umidade diferentes pode causar a madeira a inchar ou encolher para que as folhas podem não caber quando você precisar deles. Loja deixa tão perto da mesa quanto possível; talvez em um armário do corredor.

Postagem anterior Como terminar um deck de madeira
Próximo Post Guia para acabamentos