Dicas para pintar porta de madeira - Portela Woods

Dicas para pintar porta de madeira

  • Colocar a porta sobre cavalete

É tentador deixar a porta pendurada nas dobradiças quando for realizar a pintura, mas para um acabamento mais suave, você tem que colocá-la plana e remover as dobradiças, maçanetas e outro acessórios. Com a porta deitada sobre o cavalete, você pode espalhar a tinta mais depressa e não se preocupar com gotejamentos e afundamentos de pintura.

 

  • Limpar a sujeira antes

Lavar o acabamento antigo é provavelmente o passo mais importante que você pode tomar para garantir uma boa aderência da tinta.

Até mesmo a melhor tinta não vai ficar bem em óleo e sujeira, e há muito de ambos em portas, especialmente perto do botão, onde as mãos sujas ter empurrado e puxado por anos. Antes de preencher buracos ou purgar, esfregue a porta inteira com pesados limpador doméstico.

Deixe a porta secar completamente, em seguida, preencher todos os furos.

  • Preencha todos os buracos, mesmo os pequenos

Você pode supor que a nova pintura vai esconder pequenas amolgadelas e arranhões, mas não vai.

Na verdade, a nova camada de tinta destaca falhas menores. Preencha mossas menos de 1/8 in. Profunda com spackling composto. Para furos mais profundos, use um enchimento de duas partes ou um enchimento de madeira epóxi. É mais de um aborrecimento para usar e você geralmente acabam jogando fora um monte de enchimento parcialmente hidrogenado (mix pequenos lotes), mas o patch será forte o suficiente para ter um monte de abuso, sem cair fora.

  • Sele a porta antes da pintura

A menos que a tinta velha está em perfeitas condições, você deve selar com um prime antes da pintura.

Blocos de manchas de primers, silenciado cores escuras e ajuda a nova vara de pintura melhor. Ele também veda cargas porosas para que o acabamento parece lisa e uniforme. Evite local priming-ele vai fazer o acabamento da pintura olhar manchado. Se você está cobrindo uma cor ou pintura em uma cor nova (algo diferente de branco), use um primer cinza-matizada em vez de um primer branco.

  • Lixe

Não importa o quão cuidadoso você é, normalmente você pode encontrar sulcos ou bolhas ou alguns pedaços de poeira e fiapos em uma nova camada de pintura ou primer.

Para o acabamento mais suave possível, mão-areia toda a porta depois que o primer e entre demãos de tinta. Pode parecer um monte de trabalho, mas não deve demorar mais do que cinco minutos, quando a porta é plana sobre os cavaletes. Lixe com uma lixa 180 ou 220 ou esponjas (procure por “não-entupimento” ou “estearato” no rótulo). Lixa apenas o suficiente para tornar a superfície lisa sentir.

Depois de lixar, vácuo e limpar a porta com um pano úmido para remover toda a poeira.

  • Obter um acabamento suave com um rolo mini-especial

A melhor maneira de evitar marcas de pincel é evitar o uso do mesmo.

Uma espuma de alta densidade de mini rolos é mais  fácil de espalhar realizar uma pintura mais suave e uniforme, sem marcas de pincel e sem a superfície irregular que os rolos padrão evitam. Eles possuem pontas arredondadas que quase eliminam as marcas e fazer a volta e permitem que você trabalhe em cantos sem deixar arranhões ou sulcos.

Nas bordas em torno das janelas e painéis com uma escova em primeiro lugar, em seguida, revestir o resto da porta, com o rolo de espuma. Use os rolos para ambos primer e pintura. Espalhe uma camada mais fina de tinta no pincel ou rolo convencional , então você vai precisar de pelo menos duas demãos. Os rolos de espuma estão disponíveis em lojas de tintas e home centers.

 

Postagem anterior Lista de fotos de pisos
Próximo Post Estilos e Tipos de Pisos de Madeira