Madeiras - Portela Woods

Madeira

Tipos de madeiras

A Madeira é um dos materiais mais nobres da natureza, sendo 100% reciclável pois ela possui as mais diversas aplicações. Ela é obtida do corte das árvores, é preciso que a extração seja feita em florestas controladas, onde apenas uma pequena fração das árvores é cortada para evitar o desmatamento em larga escala.
Nós da Portela Woods respeitamos os recursos e procuramos usar a maior variedade de madeira disponível, assim, evitamos o aumento do desmatamento em buscas de madeira em espécimes raras, aproveitando-a de acordo com as suas propriedades.

A utilização da madeira em grande escala se deve à razão entre a sua resistência e o seu peso que são altos, por isso é um excelente material de construção, possuindo propriedades como durabilidade e solidez que são essenciais para estruturas resistentes, utilizando as madeira para pilar viga e tabuas de densidade baixa e até com densidade alta, até as mais nobres. Costumamos dizer que não existe madeira ruim, e sim aplicada de maneira errada. Há diversos produtos de origem madereira que podem ser utilizados na decoração, podemos destacar como: pisos, deck, pergolados, gradil, assoalhos, coberturas e forros ou caxepot. Até mesmos os troncos das árvores que são geralmente queimados podem ser utilizados comobjetos de decoração.

Escolher a madeira para cada finalidade na sua obra não é fácil, por isso, aqui na Portela Woods, lhe informaremos sobre os tipos existentes no mercado. Vale destacar que é sempre recomendada a compra de madeiras secas em estufa, pois possuem uma longa duração.

Existe uma variedade de madeiras diferentes disponíveis no mercado. Cada uma delas com várias finalidades e classificações específicas. Basicamente, elas podem ser classificada de três modos:
– Madeira de baixa densidade
– Madeira de média densidade
– Madeira de alta densidade

  • Uma das etapas mais caras na construção de uma casa é a hora de fazer o telhado e a madeira para telhado é a parte estratégica da casa pois está ligada ao conforto se bem projetado.

  • Ao utilizar madeira para Deck de piscina, você terá um ambiente que chama a atenção pela beleza e pela sofisticação. Os decks podem ser utilizados em áreas externas e interna e podem ser colocados sobre outros tipos de revestimentos pois apresentam ótima resistência.

  • O material mais utilizado para trazer esse ar mais rústico é a madeira e para ter dar um toque especial ao seu ambiente, a Portela Woods, possui madeira para móveis rústicos.

  • Madeira Para Escada

    Madeira para a escada da sua casa.

  • A viga de madeira vêm acima das colunas, na posição horizontal. Elas são responsáveis por transferir todo o peso da laje e outros elementos para as colunas, estruturando a obra como um todo.

  • Temos a madeira para banco com qualidade. O banco de madeira  é ideal para área de lazer pois é o banco de madeira é um clássico sendo uma ótima solução para decorar casas no campo ou na cidade, pois é versátil e fácil de ambientar.

  • A madeira para forro, oferece um estilo sofisticado, dando a sensação de conforte e aconchego ao ambiente.

  • A utilização da madeira para construção em grande escala se deve à razão entre a sua resistência e o seu peso que são altos, por isso é um excelente material, pois possui propriedades como a durabilidade e a solidez que são essenciais para estruturas resistentes, além disso, a madeira é fácil de ser trabalhada.

  • Pergolado é uma estrutura de madeira utilizada no paisagismo para se decorar ambientes externos. Por serem bonitos e naturais, o pergolado embeleza o ambiente e proteje do sol.

  • Para deixar a sua casa com um aspecto acolhedor e aconchegante, o ideal é investir em pisos de madeira. Usar a madeira para piso é perfeito para quem quer praticidade e sofisticação no ambiente.

  • O assoalho de madeira também é conhecido como piso de madeira. O assoalho são réguas de madeira com tamanho, espessura e larguras em diversas medidas, que apresentam um lado o macho e outro fêmea, o que faz com que o encaixe de forma certa dando maior firmeza, qualidade e durabilidade no trabalho executado.

  • É necessário em toda construção ter madeira para tábua,pois sem alguns em alguns materiais uma obra não seria completa. As tábuas de madeira são um exemplo disso.

  • Os pilares de madeira 20×20 Cm é muito utilizado em construções e reformas de pequenas e grandes obras em residências ou comércios. Os pilares são usados para a sustentações de telhados, onde o mesmo precisa ser de alta qualidade para garantir a segurança do ambiente e das pessoas que frequentam o local.

  • Ao utilizar madeira para deck, você terá um ambiente que chama a atenção pela beleza e pela sofisticação. Os decks podem ser utilizados em áreas externas e interna e podem ser colocados sobre outros tipos de revestimentos pois apresentam ótima resistência.

  • Peça de madeira para viga de alta densidade e de alta resistência lixada e plainada , pode ser usada em áreas internas e externas.

  • O deck madeira é compostos de peças de madeira maciça fixadas com uma peça inferior, chamada peças de madeira para travejamento decks 5 X 5 Cm.  A parte inferior dele deve ser feita com madeira de primeira qualidade (madeira maciça), pois ela será a que mais sofrerá o ataque da umidade, pois terá direto contato com o solo.

  • O caibro de madeira é muito utilizado em construções e reformas de pequenas e grandes obras em residências ou comércios. O caibro é usado para a sustentações de telhados,onde o mesmo precisa ser de alta qualidade para garantir a segurança do ambiente e das pessoas que frequentam o local.

  • A viga de madeira 5cmx5cm vêm acima das colunas, na posição horizontal. Elas são responsáveis por transferir todo o peso da laje e outros elementos para as colunas, estruturando a obra como um todo.

  • Por ser pesada, madeira provinda do cumaru é largamente utilizado na construção civil como pontes, postes, mourões, estacas, esteios, cruzetas, vigas, caibros e outros.

  • O pilar de madeira é quase igual a coluna, no entanto, o pilar é uma coluna mais simples. Ele é um elemento estrutural vertical usado normalmente para receber os esforços diagonais de uma edificação e transferi-los para outros elementos, como as fundações.