Arquivos MODELOS DE PERGOLADOS - Portela Woods

MODELOS DE PERGOLADOS

Padrão

    Vista como: Grade Lista

    1 4

    • A churrasqueira com pergolado de madeira é um item muito utilizado na arquitetura, pois sombreia os espaços abertos, oferecendo ambientes confortáveis que criam áreas de transição interessantes. Por possuir vigas espaçadas, os efeitos que a sombra gera permite um ambiente rico e translúcido.

    • deck com pergolado é uma boa alternativa para quem deseja decorar a área externa, além da graça e charme que dão ao jardim, os pergolados podem ser enfeitados por trepadeiras floridas ou até mesmo serem cobertos com vidro ou policarbonato. O deck com pergolado também pode agregar muito à decoração da área externa. Embaixo dele podemos colocar mobiliário e ali será um local agradável para reuniões ao ar livre.

    • Veja fotos de pergolados de madeira que são uma estrutura formada por um sistema de vigas modulares que são utilizados em áreas externas da residência como jardins, varandas, hall de entrada, fachadas, corredores e ambientes próximos à piscina e churrasqueira.

    • A garagem com pergolado de madeira serve para ter um espaço mais arejado nas reuniões em família ou proteger do sol para obter um local mais ventilado, garantindo sombra e proteção contra chuva para os moradores. Podem ser utilizadas as telhas de fibra, de barro ou pré-montadas, polibicabornato, vidro, retrátil.

    • Veja imagens de pergolados de madeira que é um item muito utilizado na arquitetura, pois sombreia os espaços abertos, oferecendo ambientes confortáveis que criam áreas de transição interessantes. Por possuir vigas espaçadas, os efeitos que a sombra gera permite um ambiente rico e translúcido. Podem servir como apoio de plantas, como trepadeiras, que ajudam na proteção de iluminação natural e além de criar um espaço de descanso mais aconchegante e convidativo.

    • Ao escolher modelos de pergolados de madeira, é importante levar em consideração se a estrutura vai oferecer sombra e proporcionar um local arejado. “Como o madeiramento é bem próximo um do outro, não é bom deixar vãos muito grandes. Mas o que dará a sombra será a trepadeira que colocarmos para cobrir a pérgula”, diz os especialistas.

      Para cuidar das trepadeiras, você deve escolher de acordo com a insolação, sol ou sombra de onde estiver o pergolado. “O cuidado vai depender da espécie escolhida, regas, adubação… cada espécie tem a sua particularidade”, pontua os paisagistas.

    • Os modelos de pergolados e decks de madeira também podem agregar muito à decoração da área externa. “Todos os elementos que possam enfeitar e ter uma utilidade ao jardim, como o pergolado, agregam à decoração. Embaixo dele podemos colocar mobiliário e ali será um local agradável para reuniões ao ar livre”, aponta os especialistas.

      A combinação decks + pergolados também é uma boa pedida, já que a madeira aquece o ambiente e traz a sensação de aconchego.

    • O ofuro com pergolado de madeira combinou com os detalhes em madeira que ocupam o mesmo espaço, criando um ambiente de harmonia, paz e tranquilidade.

    • Para pergolado com flores e plantas tem que levar em consideração o ambiente, as condições climáticas ideais para cada espécie e que efeito estético quer se obter. Daremos aqui alguns exemplos, Primavera, Alamanda Amarela, Ipoméia-Rubra, Sapatinho de Judia, Jasmim-dos-Poetas, Amor – Agarradinho, Madressilva, Clerodendro-vermelho, Sete-léguas, Ipomeia-rubra.

    1 4