Pergolado de madeira - Portela Woods

Pergolado de madeira

Modelos de Pergolado

O pergolado de madeira uma estrutura formada por um sistema de vigas modulares que são utilizados em áreas externas da residência como jardins, varandas, hall de entrada, fachadas, corredores e ambientes próximos à piscina e churrasqueira. Essa estrutura na maioria das vezes é feito de madeira, mas podem ser projetados em aço, ferro, bambu e concreto.

O pergolado de madeira é uma peça feitas com alta densidade e com estabilidade de media a alta, resistentes a rachaduras por trincas de água presa na composição. Geralmente a pérgola madeira é utilizada para jardins suspensos, hoje produto quase obrigatório em condomínios. Também utilizados em residencias e fachadas de casas para se obter um sombreamento de paredes protegendo as habitações de calor excessivo. Possui alto poder de agregar valor e beleza a qualquer empreendimento.É um item muito utilizado na arquitetura, pois sombreia os espaços abertos, oferecendo ambientes confortáveis que criam áreas de transição interessantes.Por possuir vigas espaçadas, os efeitos que a sombra gera permite um ambiente rico e translúcido. Podem servir como apoio de plantas, como trepadeiras, que ajudam na proteção de iluminação natural e além de criar um espaço de descanso mais aconchegante e convidativo.

As madeira ideais para ser utilizado nessa estrutura sao de média a alta densidade e que não rachem com o sol . Tipo ipê, cumaru e angelim vermelho. A sua instalação deve ser feita sobre pecas de concreto para tirar o pergolado direto com o chão assim evitar o apodrecimento pre matura da estrutura . O ideal também é que a estrutura seja parafusada e que o local onde se fazem os furos nas peças de madeira sejam lacrado com massas adequadas para que não entre umidade por esses furos.

Geralmente os locais onde se furam a estrutura são os locais onde as madeira começam a sofrer o efeito do tempo . Um caramanchão bem feito deve ser : fora do contato do chão , madeira de alta densidade , furos com parafusos de alta qualidade e com tapa furos suficientes bom que não permita a entrada de água.

  • O pergolado de madeira com vidro pode quebrar um pouco o sol ou proteger da chuva, mas sem fechar totalmente, e funcionam muito bem para estender áreas cobertas, formando varandas ou passagens. Também podem cobrir ambientes abertos, deixando-os mais integrados com o exterior, alem de deixar o ambiente muito moderno devido sua transparência.

  • O pergolado suspenso é fixado a cabos de aço, ou somente com pregação na parede,  esse tipo de trabalho é desenvolvido pela necessidade de um pergolado  que economize espaço, não utilizamos os pontaletes para sustentação, assim temos a área livre em baixo para ser aproveitada.

  • O pergolado de madeira com policarbonato por ser composto por vigas espaçadas, podendo ou não ser coberto em vidro ou policarbonato translúcido, os efeitos de sombra gerados pelo pergolado são muito interessantes e quando bem explorados geram ambientes ricos e confortáveis. Quando o pergolado é coberto deve-se atentar à inclinação necessária do policarbonato, bem como a sustentação dessa cobertura.

  • O pergolado de madeira com trepadeira trará sombra e deixará o ambiente mais convidativo e arejado.

    Para cuidar das trepadeiras, você deve escolher de acordo com a insolação, sol ou sombra de onde estiver o pergolado. “O cuidado vai depender da espécie escolhida, regas, adubação… cada espécie tem a sua particularidade”, pontua os paisagistas.

  • Com o pergolado de madeira para churrasqueira, sua área gourmet terá um estilo mais próprio pois a madeira permite acabamentos variados. O efeito rústico pode ser obtido com a tora de eucalipto autoclavado – processo que evita o aparecimento de cupins – ou com a madeira de demolição. A escolha do acabamento pode ser baseada no estilo do projeto.

  • A garagem com pergolado de madeira serve para ter um espaço mais arejado nas reuniões em família ou proteger do sol para obter um local mais ventilado, garantindo sombra e proteção contra chuva para os moradores. Podem ser utilizadas as telhas de fibra, de barro ou pré-montadas, polibicabornato, vidro, retrátil.

  • Para piscina com pergolado de madeira as estruturas são formadas por vigas moduladas para cobrir ou apenas sombrear espaços abertos. Eles podem apenas quebrar um pouco o sol ou proteger da chuva, mas sem fechar totalmente, e funcionam muito bem para estender áreas cobertas, formando varandas ou passagens. Também podem cobrir ambientes abertos, deixando-os mais integrados com o exterior.

  • Os modelos de pergolados e decks de madeira também podem agregar muito à decoração da área externa. “Todos os elementos que possam enfeitar e ter uma utilidade ao jardim, como o pergolado, agregam à decoração. Embaixo dele podemos colocar mobiliário e ali será um local agradável para reuniões ao ar livre”, aponta os especialistas.

    A combinação decks + pergolados também é uma boa pedida, já que a madeira aquece o ambiente e traz a sensação de aconchego.

  • Veja imagens de pergolados de madeira que é um item muito utilizado na arquitetura, pois sombreia os espaços abertos, oferecendo ambientes confortáveis que criam áreas de transição interessantes. Por possuir vigas espaçadas, os efeitos que a sombra gera permite um ambiente rico e translúcido. Podem servir como apoio de plantas, como trepadeiras, que ajudam na proteção de iluminação natural e além de criar um espaço de descanso mais aconchegante e convidativo.

  • Ao escolher modelos de pergolados de madeira, é importante levar em consideração se a estrutura vai oferecer sombra e proporcionar um local arejado. “Como o madeiramento é bem próximo um do outro, não é bom deixar vãos muito grandes. Mas o que dará a sombra será a trepadeira que colocarmos para cobrir a pérgula”, diz os especialistas.

    Para cuidar das trepadeiras, você deve escolher de acordo com a insolação, sol ou sombra de onde estiver o pergolado. “O cuidado vai depender da espécie escolhida, regas, adubação… cada espécie tem a sua particularidade”, pontua os paisagistas.

  • O pergolado de madeira para corredor externo e uma estrutura formada por um sistema de vigas modulares que são utilizados em áreas externas da residência como jardins, varandas, hall de entrada, fachadas, corredores e ambientes próximos à piscina e churrasqueira. Não existe um tamanho ideal para o pergolado, ele só precisa ser proporcional ao espaço onde será construído.

  • O pergolado de madeira com balanço ocupa posição de destaque em muitos jardins e quintais, os pergolados adicionam personalidade e charme às áreas ajardinadas, deixando os ambientes mais aconchegantes, charmosos e convidativos.

  • O pergolado de madeira para jardim além da graça e charme que dão ao jardim, os pergolados podem ser enfeitados por trepadeiras floridas ou até mesmo serem cobertos com vidro ou policarbonato.  A estrutura deve ser chumbada ao chão e todas as madeiras muito bem encaixadas, aparafusadas ou pregadas.

  • A churrasqueira com pergolado de madeira é um item muito utilizado na arquitetura, pois sombreia os espaços abertos, oferecendo ambientes confortáveis que criam áreas de transição interessantes. Por possuir vigas espaçadas, os efeitos que a sombra gera permite um ambiente rico e translúcido.

  • Bonitos e naturais, o pergolado de madeira no corredor, embelezam o ambiente protegendo do sol e da chuva, deixando o espaço agradável e descontraído para os momentos de descanso e lazer.

  • Veja fotos de pergolados de madeira que são uma estrutura formada por um sistema de vigas modulares que são utilizados em áreas externas da residência como jardins, varandas, hall de entrada, fachadas, corredores e ambientes próximos à piscina e churrasqueira.

  • Um belo pergolado de madeira para espaço gourmet dará um estilo de sofisticação, requinte e conforto. Deixe sua casa mais bonita com nossos pergolados. Trabalhamos com madeiras de qualidade e tratadas.

  • O ofuro com pergolado de madeira combinou com os detalhes em madeira que ocupam o mesmo espaço, criando um ambiente de harmonia, paz e tranquilidade.

  • Lindo pergolado de madeira com namoradeira, com pergolado resistente com madeira maciça, incremente seu jardim e deixe el mais harmonioso e bonito.

  • Ao colocar o pergolado de madeira na fachada é uma ótima aposta para casas que não tem garagem, assim você não precisa fazer um “puxadinho” para o carro e que poderia não respeitar a fachada. Alem de acrescentar uma cara mais moderna e aconchegante para a sua casa.

  • Pergolado de madeira para piscina com cobertura de vidro laminado fumê e deck do mesmo material. Com a criação do pergolado e da piscina foi é prolongar a área de lazer. O brise de madeira que pode ser usado na cobertura e as cortinas deixam o ambiente sombreado.

  • Para pergolado com trepadeiras e flores tem que levar em consideração o ambiente, as condições climáticas ideais para cada espécie e que efeito estético quer se obter. Daremos aqui alguns exemplos, Primavera, Alamanda Amarela, Ipoméia-Rubra, Sapatinho de Judia, Jasmim-dos-Poetas, Amor – Agarradinho, Madressilva, Clerodendro-vermelho, Sete-léguas, Ipomeia-rubra.

  • A estrutura do pergolado de madeira com gradil é simples, mas o resultado é encantador. A estrutura é simples, mas o resultado é encantador.

  • Com o pergonado para jardim de inverno você terá um ambiente mais agradável, charmoso e convidativo.  Para quem quer um ambiente mais seguro e não ter que depender do tempo para usa-lo pode-se utilizar cobertura de vidro ou policarbonato, que não tiram a iluminação natural do ambiente, e completar esta decoração com plantas.

  • O pergolado de madeira para area externa são estruturas, na maioria das vezes de madeira, excelentes para a decoração do seu jardim ou terraço. Podem servir como suporte para as plantas, ou para criar um espaço de descanso mais convidativo. O pergolado de madeira para area externa imprime sofisticação ao ambiente, pode agregar plantas ornamentais e flores, formando um lindo jardim, controla a incidência de luz, e ainda confere um ar contemporâneo a qualquer espaço. Formada por pilares junto a vigas vazadas de madeira, a peça pode ser aplicados tanto em áreas externas quanto internas.

  • deck com pergolado é uma boa alternativa para quem deseja decorar a área externa, além da graça e charme que dão ao jardim, os pergolados podem ser enfeitados por trepadeiras floridas ou até mesmo serem cobertos com vidro ou policarbonato. O deck com pergolado também pode agregar muito à decoração da área externa. Embaixo dele podemos colocar mobiliário e ali será um local agradável para reuniões ao ar livre.

  • Pergolado de madeira com cobertura transparente Para pergolado de madeira com cobertura transparente, O emprego de materiais translúcidos para o fechamento superior de pérgulas e caramanchões atende tanto aos aspectos estéticos quanto aos práticos. Com eles, o céu e a copa das árvores se integram ao visual do ambiente, que tem seu uso garantido também [...]
  • O pergolado com treliça pára jardim vertical é usada para dividir ambientes internos e externos e, principalmente, para dar destaque e sustentar as plantas e flores do seu jardim vertical. Trata-se das treliças, peças que são capazes de mudar o aspecto do seu espaço sem precisar de reformas. O produto nada mais é do que uma estrutura formada pelo cruzamento de tiras de diversos materiais. As treliças de madeira geralmente são usadas em ambientes externos e têm a função de apoiar trepadeiras e vasos de plantas, criando, assim, um lindo projeto paisagístico. Além do toque especial na decoração, você terá a garantia de luminosidade e circulação do ar.

  • Para pergolado com flores e plantas tem que levar em consideração o ambiente, as condições climáticas ideais para cada espécie e que efeito estético quer se obter. Daremos aqui alguns exemplos, Primavera, Alamanda Amarela, Ipoméia-Rubra, Sapatinho de Judia, Jasmim-dos-Poetas, Amor – Agarradinho, Madressilva, Clerodendro-vermelho, Sete-léguas, Ipomeia-rubra.