Qual a diferença entre a madeira maciça e o MDF ? - Portela Woods

Qual a diferença entre a madeira maciça e o MDF?

Entenda qual diferença entre madeira e MDF. Para pessoas que estão no ramo, é de suma importância o conhecimento das diferenças entre os variados tipos de madeiras existentes no mercado. Para quem não está nesse meio, é deveras complicado saber diferenciar apenas com o olhar. Para isso, iremos ajudar a você a saber a diferença entre madeira maciça e MDF.

 

Madeira maciça

Madeira maciça, como o próprio nome diz, é a madeira sem adição de qualquer tipo de fibras ou aglomerados. Possuem uma resistência maior e seu peso é superior do que outros tipos de madeiras. Móveis feitos a partir dela podem ter uma longa vida útil, sem sofrer alterações devido a umidade ou luz do sol.

 


MDF (Medium Density Fiberboard)

O MDF é feito a partir da mistura de fibras de madeiras prensadas, adicionado-se resina para que ela possua liga, e logo em seguida, são unidas por meio de calor e pressão. É homogêneo em sua superfície, assim possuindo maior usinabilidade e aplicação em revestimentos. Por possuir suaves supercífies, possuem aparência de madeira maciça. Móveis feitos desse material é importante que fiquem afastados de umidade e luz do sol.

Postagem anterior Como manter seus pisos laminados
Próximo Post Vantagens da telha shingle

Deixe uma resposta