Vantagens da telha shingle - Portela Woods

Vantagens da telha shingle

O sistema de cobertura shingle é bastante comum em outros países, como os Estados Unidos. Nós, brasileiros, estamos acostumados a ver esse tipo de telhado em produções hollywoodianas, onde as casas tipicamente americanas aparecem aos montes.

Construções feitas a partir de o sistema industrializado chamado wood frame e com as telhas shingle, entretanto, no Brasil, em sua maioria as casas são feitas de alvenaria, possuindo uma cobertura com telhado cerâmico.

 

Existem diversos produtos para esse tipo de serviço, entretanto, o sistema shingle podem ser o melhor na questão de conforto térmico e acústico. A telha shingle é projetada para regiões que possuam climas extremos, porém funciona de modo correto em outros tipos de climas.

Quanto ao preço, possui um valor mais caro do que sistemas de cobertura tradicionais, entretanto, possuem qualidade e beleza superior, com certificado de garantia de até 30 anos. Outro aspecto importante, é que sua utilização também reflete em economia nas contas de energia elétrica de sua casa.

Outro fator deveras importante é a manutenção do sistema. A única preocupação que se tem é a cada três ou quatro anos, fazer uma limpeza com mangueiras de alta pressão. Não existe preocupação alguma com troca de telhas ou destelhamento porque a cobertura aguenta ventos fortes de até 110km/h.

E as vantagens não param por aí. Pelas telhas serem feitas de manta asfáltica, elas podem aceitar uma maior inclinação ou curvatura no telhado, e isso facilita em muito na construção de projetos diferentes. Coberturas que possuam muitos recortes e detalhes também podem ser feitos com esse tipo de telha.

Postagem anterior Qual a diferença entre a madeira maciça e o MDF ?
Próximo Post Dicas de cozinhas planejadas

1 Comentários

  1. JOHN CASTRO MATOS - 2016-03-23 16:31 Citar

    Já li em outros lugares que esta telha esquenta muito o ambiente… procede a informação??? moro no DF… se procede, há alguma forma de usar essa telha, mas manter o calo no ambiente externo com pouca variação interna… também vou usar manta de aluminio, e segundo fabricante, a manta evita que 95% do calos externo não passe para o interior… seria uma opção???

Deixe uma resposta